terça-feira, 16 de outubro de 2012

Livros que amo

Oi pessoas lindas, hoje o assunto é livros, uma das coisas que mais ano nesse mundo. Vou falar um pouco sobre três  livros que tenho e simplesmente amei.
O primeiro livro que eu li nem lembro mais, mas lembro muito bem desse que tenho, é o meu preferido e num empresto ele a ninguém HOHO U.U :

* Marina - Carlos Ruiz Zafón


''Todo temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma, Este é o meu''
Ele é maravilhoso e bem o estilo que eu gosto, misturando o real e o inanimado, com segredos misteriosos que você seria capaz de imaginar...
''Marina'' relata a história de um garoto que descobre que na velha cidade onde mora tem um segredo misterioso e confuso, que foi esquecido a muito tempo mais que poderá mudar tudo após que ele conhece Marina... O resto é só vocês lendo mesmo.

* A sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón


Também é do mesmo escritor de ''Marina'', ganhei ele do meu pai, que saiu do trabalho mais cedo só ir compra ele e me dar de presente para relaxar depois de um longo bimestre cheios de provas e trabalhos... Amei que quase morri quando vi que era do autor que mais amo.
Pois bem, ''A sombra do Vento'' relata a história de Daniel Sempere, que é levado por seu pai a um cemitério, o cemitério do livros esquecidos, lá ele encontra um livro que ninguém mais lembra, mais ele quer que o autor volte a ser reconhecido por todos, mais ao tentar descobrir a vida o autor do livro ele também descobri segredos horríveis que mudará tudo em sua volta...

* A garota de papel - Guillaume Musso


Este livro é a mistura entre o romance e a comédia. Ele fala sobre a vida de um escritor que esta fracassado depois de ter levado um pé na bumba de sua noiva, apos está metido em varias confusões uma coisa estranha acontece em sua vida, a personagem mais famosa de seus livros aparece em sua casa, após ter caído do meio da história que ele não terminou, junto os dois se metem em varias aventuras e confusões... Vou parando parando aqui se não conto a história toda.
Gosto de livros porque sei que eles estarão sempre lá, meu autor favorito é o ''Carlos Ruiz Záfon'', curto livros sombrios, misteriosos e sinistros hehe! 

Vocês têm algumas dicas de livros para eu ler? Se tiver deixa ai... Beijoos!

2 comentários:

  1. Oi Jailka!
    Meu autor favorito também é o Carlos Ruiz Zafón haha O cara é incrível, né? Todos os livros deles são ótimos, mas o meu preferido ainda é o A Sombra do Vento. Você viu que a Suma vai lançar no próximo mês O Príncipe da Névoa? É maravilhoso, bem no estilo que você gosta, misterioso e sombrio!

    Estava lendo alguns comentários lá no blog e vi que você comentou na resenha de O Orfanato da Srta Peregrine, que o seu pai não quis compra-lo por achar que era de terror e você perguntou como convencê-los. rs Bem, o livro realmente não é de terror, é pura fantasia, bem interessante. Tenta conversar com eles, fala que procurou sobre o livro na internet. Ah, e outro argumento legal é que ele é infanto-juvenil, tanto que se ele for olhar na lista do NY Times, o livro vai estar nos mais vendidos da lista infanto-juvenil e não na tradicional. Ou seja, muito difícil que seja "terror" mesmo, já que é voltado para os mais jovens.
    É muito legal. Acho que você vai gostar!
    Beijos! E desculpa a demora em responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda Menezes, muito obrigado pelo dica, eles deixaram que eu comprasse, gostei muito de vc ter me respondido, e vou lê-lo logo que acabar o que estou lendo agora... Muito obrigado, beijos

      Excluir